Immortales.

Título: Herança
Série: Immortales
Volume: 1
Páginas: 348
Autor: Roxane Norris
Ano: 2011
Adicionem: Skoob
Sinopse: Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai. Um planeta longe do Sistema Solar, seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam. A sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. E, nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês. Buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder... Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas como meus antepassados, resolvi mudá-lo...

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha antiga para vocês (repostando ela sim u.u) espero que gostem, foi um dos primeiros livros que li e amei demais! =D

Em breve a autora irá lançar a continuação dele, o que significa que estou louca para matar a saudade da história e dos personagens *--* 

E antes que eu me esqueça, essa capa é antiga agora o livro encontra-se somente em ebook, para quem quiser realizar a leitura! 

Por mais que eu quisesse gritar pela morte de um personagem querido, ou que muitas vezes eu tenha ficado com medo de continuar lendo, por medo de ler a perda de mais um personagem amado.

Ou que eu tenha sentido uma aflição terrível enquanto acompanhava a história, por mais que eu tenha pensado muitas vezes: "Estava bom de mais para ser realidade!" ou "Isso não é justo Roxane Norris! Não vale!!!" 

Tudo isso foi compensando quando eu cheguei no final, e li o epílogo onde a Ania não nega ter puxado pela mãe Elise e nem Pietro ter puxado pelo pai Edmundo.

Ler aquilo mostrou que por mais que tentamos fugir de quem somos, ou do nosso passado, algo, uma situação, uma fala, sempre nos revela quem realmente somos!

O livro conta a história dos Imortais, que para ficarem seguros em seu linhagem eles devem se casar entre si: irmãos com irmãos e em último caso entre primos.

Todavia encontramos nessa trama um amor proibido entre dois primos: Elise Fejéryis, uma princesa imortal e do príncipe Edmund Ernöyi, e eles farão qualquer coisa para viver esse amor!

Entretanto muitas coisas acontecem no desenrolar da trama, segredos do passado são revelados, atos de seus pais que se repetem no presente, e tudo isso acabará em momentos juntando eles e os separando também. 

Existem muitos personagens principais, onde cada um administra um papel, existem os Imortais herdeiros dos clãs que são os únicos que, juntos são mais forte que o próprio Conselho e do Carl - um renegado, ganancioso, mas que no fundo acredito que existia um pouco de compaixão nele  - existem os Protettori que têm como função proteger os clãs em sua hibernação. E existem os renegados que são os humanos, transformados pelos Imortais.

É um livro de grandes ensinamentos, por mais que ele seja uma fantasia a autora soube muito bem apresentar os fatos, desenrolar os acontecimentos e nos apresentar grandes morais.

O livro nos faz rir, chorar, gritar e no final a autora nos mostra que por mais que os personagens tenham passado por grandes dificuldades, no final tudo da certo!

Elise e o Edmund viverem um amor proibido e quebrarem um dos muitos tabus existente na sociedade deles. 

A mesma coisa acontece com um dos imortais, Alejandro que se apaixona por uma humana, e de um jeito ou de outro a história deles mostra que por mais que existam "pedras" em nossos caminhos podemos sim vencê-las, seja no amor, no trabalho etc... 

A escrita da autora é muito boa e leve, ela descreve o necessário para que todos os leitores mergulhem fundo no mundo que ela criou, os personagens sejam eles secundários ou principais são muito cativantes. Todos tem personalidades próprias e um porque de existirem na trama.

Na época demorei bastante para terminar a leitura, pois o li pelo celular, não lembro de todos os fatos ou de toda a história em si, mas de uma coisa eu sei: eu amei realizar a leitura desse livro.

Ele me surpreendeu de várias formas, que tanto é que ainda hoje em dia me pego muitas vezes relembrando da história, dos personagens e do final surpreendente que encontrei nele.

Immortales sempre será um dos meus livros de fantasia favoritos, e com certeza se eu encontrar algum dia o exemplar físico dele irei comprar para coloca-lo junto na minha coleção.

Espero que algum dia vocês realizem a leitura desse livro  e se surpreendam com ele como eu me surpreendi.

Até o próximo post pessoal!

Bjss, Nay =D