O Impostor

Título: O Impostor 
Série: Amor e Mentiras
Volume: 3
Páginas: 272
Autor: Tarryn Fisher 
Ano: 2016
Editora: Faro Editorial (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Well eu ainda estou meio desequilibrada por causa desse livro, pensem em uma pessoa que levou alguns tapas na cara enquanto realizava a leitura dele e que quase ficou sem post it, fui eu! o/

Em breve irei trazer as resenhas dos outros dois livros da trilogia aqui para o blog, pois na época que realizei a leitura postei as resenhas no Instagram, mas para quem quiser lê-las lá deixo os links abaixo.





O que eu posso dizer para vocês sobre esse desfecho? Primeiro que ele foi tudo o que eu não esperava. Segundo que a autora conseguiu me surpreender novamente com a sua história.

Para quem não conhece a história dos livros, vou tentar contar para vocês um pouco dela, mas sem muito spoiler.

A Trilogia Amor e Mentiras, foi uma grata surpresa na minha vida, ela conta a história de três pessoas completamente diferentes uma das outras, mas que vem suas vidas interligadas.

Muitos devem pensar: vixi lá vem mais uma clássico triangulo amoroso, engano de vocês, como foi o meu também.

Em A Oportunista, conhecemos a visão de Olivia Kaspen, e o começo do enredo da trilogia.

Todos os livros são divididos entre presente e passado, fazendo assim com que tenhamos uma noção plena dos acontecimentos.

No primeiro livro vemos como ela e o Caleb se conheceram, seus passados turbulentos e uma separação traumática para os dois, isso é um resumo do resumo do passado desse livro.

Já no presente encontramos uma Olivia já formada e um Caleb em outro relacionamento (é aqui que entra a Leah), mas mesmo seguindo com suas vidas eles nunca se esqueceram, e sempre se auto destruíram pelo o que levou a separação deles.

Aí que entra a primeira e a segunda mentira respectivamente: Caleb finge uma perca de memória e Olivia finge que não o conhece, para assim tentarem ficarem juntos novamente.

Galera pensem em um livro turbulento e que devorei em três dias foi esse primeiro, que eu esperava de tudo e um pouco e recebi tudo completamente diferente!

A Perversa diferente de muitos que amaram esse livro, eu não consegui gostar, pois como vocês podem ter notado cada livro tem a visão de um personagem diferente.

Nesse encontramos a visão da Leah, e acho que nunca odiei tanto um ruivo quanto eu odeio ela, ela é sem coração e fria demais, mais que o normal que uma pessoa consegue ser.

O livro dela foi uma amostra de como foi a vida do Caleb longe da Olivia, não teve muitas novidades, mas sim o ponto de vista frio e calculista da Leah, mas não nego que o final me deixou pê da vida e com uma pulga atrás da orelha.

Desejando com todas as forças que o livro do Caleb chegasse logo na minha casa para eu poder tirar minhas dúvidas e encarar infelizmente o desfecho dessa trilogia maravilhosa.

Quando o livro chegou aqui em casa eu estava ansiosa para duas coisas: ver se o Caleb era tão sem vergonha como parecia pelos outros livros e como terminaria a história desses três.

Entretanto pensem em alguém que foi passada para trás pela autora? Eu mesma, estava esperando que o livro me apresentasse as mesmas situações dos outros livros, mas pelo ponto de vista dele (a única diferença que eu esperava), mas me enganei completamente.

A autora me ensinou valiosas lições, algumas que a vida nos dá com o passar do tempo e outras que reafirmaram muitas coisas que eu havia aprendido em dezenove anos (sim, sou nova u.u)

Tarryn Finsher nos apresentou nesse livro um lado que eu nem sonhava que o Caleb tinha, desde o início da trilogia ele foi um personagem marcante, de presença, mas nunca pensei que ele tinha um lado doce e romântico!

E principalmente integro, esse foi um dos tapas na cara que levei da autora, pois no primeiro livro encontramos uma cena que deixa tudo na cara que o maior culpado daquilo havia sido o Caleb, mas é completamente diferente.

Quanto mais eu lia a história sobre o ponto de vista dele, mais eu me apaixonava por quem ele é de verdade.

Aprendi da pior forma possível não julgar um personagem numa primeira visão, que só devemos fazer isso no decorrer da história e com todos os fatos apontados e explicados, dai sim podemos tirar alguma conclusão.

Tarryn Finsher, conseguiu criar um romance completamente fora dos padrões que somos acostumados.

Ela jogou nas nossas caras a realidade nua e crua e conseguiu construir e desenvolver muito bem sua história e principalmente seus personagens.

Foi o tipo de história que eu peguei na mão, esperando encontrar uma história cheia de sexo e clichês, mas que quando fui ler era realmente outra coisa.

Foi uma trilogia angustiante de se acompanhar, mas maravilhosa ao mesmo tempo, pois Tarryn construiu um romance sem clichês, sem nada do que conhecemos na maioria dos livros, vamos chama-los por assim dizer de inovadores.

Concluir a leitura desse livro, da trilogia foi bem dizer arrancar uma parte da minha alma. 

Eu não esperava nada, mas nada do que eu encontrei lendo O Impostor e de boa galera de Impostor o Caleb não tem nada.

Pois, era como ele sempre dizia: se ela tivesse tentando menos e eu tivesse tentando mais, estaríamos juntos há mais tempo.

Mas isso não aconteceu tão fácil e simples como se espera de um romance, pois Olivia tinha seus medos, um passado conturbado.

E Caleb era tudo onde ela não se encaixava, o medo dela fez com que eles sofressem e ficassem separados por tempo demais.

Não digo que ela deva levar toda a culpa por isso, pois tinha Leah que atrapalhava a vida deles, muitos enganos e mentiras, muitas tentativas da parte dos dois de seguirem adiante e longe um do outro.

Da parte da Olivia que se casou com Noah, e da parte do Caleb que tentou construir uma família com Leah, tudo ao contrário, tudo da pior forma.

Posso estar equivocada, mas se a história dos dois tivesse sido regada a mais diálogos as coisas teriam dado certo mais cedo.

Não desejo para ninguém o que esses personagens passaram e desejo muito menos que nenhum cara encontre em sua vida uma Leah.

Pois é triste vê o quanto uma pessoa pode se amarga e ainda por cima prejudicar alguém que ela deu a luz.

Não se faz o que ela fez com a filha quando essa era bebê e muito menos se causa tanto sofrimento em uma pessoa por pura vingança, prazer.

Eu desejo de verdade encontrar um Caleb na minha vida, um cara que não desista de mim nas dificuldades.

São poucas as pessoas que fazem o que esse casal fez para poderem ficar juntos, ou simplesmente para poderem recomeçar.

Levar dez anos para pode colocar suas vidas nos eixos e viver com a pessoa que amamos é muito tempo e muito sofrimento.

Não sei se foi por que eu simplesmente amei conhecer o Caleb melhor e seu lado da história, mas posso garantir para vocês que ele foi o que saiu mais ferido nessa história toda.

Eu gastei quase que um pacotinho de post it, marcando as citações, as frases mais lindas e os sentimentos mais puros do Caleb.

Espero que a Tarryn escreva mais livros arrebatadores desse jeito, pois depois que a gente lê tantos livros na vida, quando encontramos algum que nos surpreenda verdadeiramente, é sempre bom esperar por mais!

Falei até os cotovelos nessa resenha e para ser sincera eu continuaria falando, porque nunca irei esquecer essa trilogia, ela entrou para a minha lista de favoritos!

A única coisa em que eu consigo pensar é que me arrependo muito de não ter tido a oportunidade de conhecer a escritora ano passado quando ela veio para São Paulo na Bienal.

Pois quero dar um abraço bem apertado nela e lhe agradecer por ter presenteado minha vida com três livros maravilhosos e de tirar o fôlego.

Para quem está começando a ler a trilogia agora, ou que está finalizando ela agora como eu um conselho: espero o inesperado, pois nada parece ser o que é!

Enfim até a próxima galera!

Espero que gostem dessa trilogia tanto quanto eu gostei, espero encontrar mais dessas histórias em minha vida!

Bjss, Nay =D