Morte Lenta

Título: Morte Lenta
Série: Gibson Vaughn 
Volume: 1
Páginas: 320
Autor: Matthew FitzSimmons 
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional. Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas. Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável. E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.



Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso que recebi em parceria com a Faro Editorial, ela está um pouco atrasada, mas é por bons motivos que vocês logo saberão.

Sabem aquele tipo de livro que acaba e você não sabe o que faz da sua vida ou pensa sobre o que leu? Então... Fiquei exatamente assim após finalizar a leitura de Morte Lenta.

Vou começar a resenha citando que não entendi exatamente o porquê desse título, tenho algumas hipóteses vamos a elas (risos)

Primeira: Pode estar relacionado ao sentimento humano: alguns dos personagens desse livro passaram por coisas bastante pesadas, desde acidentes de trabalho que os deixaram entre a vida e a morte, até a perda de entes queridos e querendo ou não isso nos mata pouco a pouco e nem percebemos.

Segunda: Pode estar relacionado à maneira de matar que certo personagem do livro tem, sério mesmo é uma maneira bem lenta de morrer e dolorida...

Terceira: Pode estar relacionado a algo que eu não tenha captado na história, algum motivo oculto do autor, algum acontecimento do livro ou até mesmo algo relacionado aos personagens.

E vocês qual das hipóteses acreditam está mais correta? Contem-me...

Mas agora indo mais para a história do livro mesmo, Morte Lenta conta a história de vários personagens, todos eles com suas histórias do passado, seus conflitos no presente e principalmente todos estão relacionados de alguma maneira com Gibson.

Gibson acredito é o nosso cabeça dessa trama, ele é um hacker e como já devo ter citado por aqui, amo a capacidade que esses caras tem de invadir os locais mais seguros do mundo em questão de segundos/horas. 

Coisa que uma pessoa “normal” não conseguiria e se conseguisse demoraria dias/meses etc o que eles fazem num piscar de olhos.

Claro que nem tudo é tão fácil, algumas coisas demoram mais que as outras, mas não podemos negar que eles são uns gênios, mas infelizmente nem sempre usam essa genialidade para o bem.

Nosso personagem principal invadiu o sistema do atual vice-presidente do país (no livro) e descobriu muita merda (desculpa a palavra), coisas que ele não esperava encontrar e outras que já esperava descobrir.

Todavia quando alguém se mete com um dos grandes já sabemos o que acontece certo? Ele foi preso e quase passou metade da sua vida na cadeia, se não fosse por uma proposta bem generosa: que ele se alistasse no exército.

Após o retorno de Gibson do exército americano muita coisa aconteceu, sua mulher deixou dele, ele não consegue nenhum emprego por causa do seu passado com o vice-presidente que deu um jeitinho de complicar ainda mais a vida do rapaz e como se não bastasse tudo isso, um velho inimigo dele aparece e lhe oferece um emprego.

Bom é nesta parte do livro que as coisas começam a ficar mais interessante ainda, quando Abe entra em contato com ele sua proposta é simples: trabalhe comigo para desvendarmos o mistério por trás do sumiço de Suzanne.

Mas quanto mais eles mexiam no vespeiro, pior para o lado deles ficava, as coisas eram muito simples, mas se complicavam com o passar do tempo.

Se eu entrar em muito detalhes em relação aos personagens e acontecimentos estarei entregando o jogo todo para vocês, é um livro muito bem desenvolvido e intricado.

Tudo faz sentido e tudo tem um porque, desde o porquê da Suzanne ter sumido até o caso não ter sido solucionado.

Mas sabem o que é pior? O segredo por trás de tudo, o que aconteceu para uma garota de catorze anos ter fugido de casa, é de arrepiar os cabelos e infelizmente esse livro só nos mostra o que muitas vezes está bem debaixo do nosso nariz.

Quanto mais eu lia, mais me aprofundava na história mais eu tinha uma sensação de que uma coisa muito ruim iria estourar e infelizmente eu não estava enganada.

Quando foi revelado tudo, que os personagens souberam das coisas, nós leitores também descobrimos as verdades e os podre envolvendo todos.

E caramba eu perdi o ar quando eu li aquela parte, me deu um aperto no coração, que eu queria ter entrado na história e ter torcido o pescoço de certo personagem.

Nem o assassino de aluguel era tão sem escrúpulos quanto o verdadeiro culpado de tudo, mas falando no nosso assassino de aluguel esse nos apresentou maneiras novas de matar uma pessoa e fazer com que ela fosse culpada da própria morte e não ele.

Essas jogadas de mestre do autor têm que dar os parabéns para o cara, eu nunca tinha realizado a leitura de um livro envolvendo isso, mas como nem tudo é um mar de rosas, até nosso assassino por mais esperto que fosse deixava rastros, como todos nós deixamos.

Bom falando um pouco da parte gráfica agora do livro (risos), ele foi dividido em quatro partes, cada uma revelando algo mais sobre a trama, e o que estava acontecendo realmente, em outras palavras a verdade absoluta.

Os capítulos tinham detalhes parecidos com cimento, no número do capítulo e um pouco ao redor, a única coisa que não gostei foi o tamanho da letra, gente que letra mais minúscula!

Já sou cegueta, depois de realizar a leitura desse livro fiquei um pouco mais! (risos) Acredito que se fosse um pouco maior a fonte, conseguiríamos realizar a leitura um pouco melhor, de resto foi perfeito a leitura, as folhas eram grossas, uma marca registrada da editora e a capa foi simplesmente de tirar o fôlego!

Por mais que eu não tenha entendido completamente o título, posso garantir que ela combina sim com a história do livro, e já nos da uma pequena ideia do que encontraremos no decorrer da leitura!

Espero que tenham gostado da dica de hoje e não vejo a hora de realizar a leitura dos próximos volumes da série, sim será uma série e não sei bem de quantos livros, mas se todos forem tão bons quanto esse to dentro! (risos)

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D