Comic Con RS - 2017

Hey galeraa! Tudo bem com vocês?

Hoje trago essa super cobertura de evento: ou seja, o tão prometido post sobre a Comic Con RS! Espero que gostem e já aviso que o post vai ficar um pouquinho grande! =D

Começo explicando, que sempre (não me perguntem o porque, pois nem eu sei :v) eu deixo as notícias sobre o evento, ou até mesmo se for de algum filme/série/livro abaixar a poeira, para vir aqui falar para vocês sobre ele!

Já deixo bem claro que foi a minha primeira experiência; tanto com o evento quanto com o local onde ele aconteceu, então primeiro irei citar minha opinião com a organização da Comic Con e como ela foi abrangido e depois como foi meu dia nela.

Aaaah ele brilha *--*


Comic Con RS, acontece todo o ano em Porto Alegre/Canoas, e traz sempre o melhor sobre a cultura Nerd, tanto local quanto internacional, não é um big evento como acontece em SP, mas para um Estado que quase sempre é esquecido por esses eventos maravilhosos, a Comic Con RS foi sim muito legal.

Entretanto pelo tamanho do Campus da Ulbra, o evento poderia ter sido maior do que foi, li algumas coberturas sobre ele, e todas falaram que esse ano ele foi mais amplo que nos outros anos, então não sei de mais nada (risos), todavia pelo o que observei do evento em si, algumas atrações poderiam ter sido feitas ao ar livre, trazendo assim mais do que elas representavam.


Em relação também a organização do pessoal que planejou e trabalhou lá nos dois dias, foi um meio termo, em algumas situações tudo era muito bem organizado e planejado, em outras deixava a desejar.

Por exemplo, eu sempre prezo nesses eventos informações para os novatos no lugar, como placas explicando quais são os Palcos, e onde ficam, (o que acontecia neles tínhamos acesso pelo site e cronograma) para todos se acharem, pois quando cheguei lá fiquei completamente perdida de onde eu estava se era no PALCO CANINI ou no PALCO MULTIVERSO.

Com licença, eu não faço pose u.u

Fui realmente me achar, já na metade do evento quando sem querer eu e meus amigos fomos assistir a uma palestra e descobrirmos onde estávamos, até lá ficamos as escuras.

Outra coisa que foi complicado de entender, foi a parte das filas (gente tinha muitas filas e sem nenhuma explicação do que eram, e se tinham pela quantidade de gente nelas, ficavam escondidas :/ )

Por outro lado, quando a gente subiu no segundo andar que acontecia também palestras, encontramos uma sessão de autógrafos, essa parte foi muito bem organizada, tanto as filas, quanto o tempo.

As palestras também, se começava às três horas, em ponto o pessoal estava lá se apresentando e começando a conversar com a galera, e a mesma coisa o final dela, era tal hora, minutos antes eles finalizavam e seguiam para a próxima atração, isso dou os parabéns para as equipes de planejamento.

Uma coisa também que achei muito organizado, foi a parte dos ingressos tinha as placas (\o/) compra na hora, compra antecipada e credenciamento, nas três o pessoal era muito ágil e atendiam todos muito bem.



Até quando fui retirar minha pulseira do credenciamento a mulher pediu meu nome e o que eu representava, não foi como em um outro evento que eles eram mais perdidos que cego em tiroteio, lá era vapit e vupt (traduzindo: rapidinho (risos).

Jose Luis Garcia-Lopez e Eu u.u
Agora vou conversar com vocês sobre o evento em si, gente eu passei um dia bem diferente e diferente com meus amigos lá.

Como eu disse lá em cima, dificilmente acontece eventos legais aqui no Estado e quanto acontece é na Capital, que fica a umas três horas por ai de onde moro (interior da capital), tive a sorte de meus amigos irem e me levarem junto (risos)

Acho que eles dois, se divertiram muito as minhas custas, pois sou uma pessoa que se perde muito fácil e sou meio (para não dizer completamente) louquinha, então rendi algumas risadas para os dois (risos).





A primeira coisa que fizemos ao chegar lá foi comer, depois de algumas horas de estrada a única coisa em que pensávamos era em comida, e depois olhamos algumas fósseis e animais empalhados que tinha por lá e fomos ao evento.

Fizemos igual quando se vai naquelas feiras sabe? Passa tudo primeiro, e depois volta olhando tudo de novo pelo outro lado (risos), pelos menos assim olhamos tudo e ainda compramos várias coisas.

Tinha bastante estandes, desde quadrinista a desenhista locais, até de venda de camisetas, livros, séries etc, eu por exemplo comprei seis poster (depois deixo foto deles aqui) e duas camisetas.

Os poster foram de duas desenhista locais, quatro baseados em Harry Potter e dois de desenhos que amo demais.
Minha camiseta linda de HP

As camisetas realizei meu sonho de ter uma de HP e outra da SOA (Sons of Anarchy), duas franquias que amo demais, uma de filmes e livros e outra uma série fantástica (indico seriamente as duas, caso alguém por algum motivo ainda não as conheça!)

Em relação aos preços, tinha do mais caro ao mais barato, por exemplo as camisetas tinham de cinquenta reais (que eu acho caro u.u) até trinta e cinco cada levando duas (foi onde comprei).

Os poster paguei dez reais (chorando no preço) pelos baseados em HP e cinco reais nos dos desenhos, todos desde as camisetas até eles de muito boa qualidade, deu orgulho de comprar.



E nesse meio tempo de caminhar e olhar estandes, encontramos bastante Cosplays passeando pelo evento, desde aqueles perfeitos tipo os do Conselho Jedi RS, até aqueles que você nota que foram feitos literalmente seguindo o padrão do Cosplay que é o Faça Você Mesmo.

Todos muito lindos, alguns você chegava a brilhar os olhos de olhar, e tinha aqueles outros que você não se aguentava e ia tirar foto com eles.

O desfile Cosplay, foi muito legal principalmente da parte das crianças, eles não julgam, todos saem ganhando e achei isso muito maneiro, pois incentiva mais ainda a eles continuarem nesse ramo, de fazer os cosplays, participar dos concursos etc o adulto já era por "julgamento" tinha primeiro, segundo e terceiro lugar, nesse modo foram poucos a participar.

A grande maioria ia fantasiado, mas não participava dos desfile, ia para se divertir mesmo (que é o que farei quando o meu estiver pronto *--*).





Ah antes que me esqueça, eu citei o Conselho Jedi RS, gente do céu eu quero eles para mim, tipo guardar em um potinho sabe? Por que era um "cosplay" (sim, entre aspas mesmo, porque não da de considerar um cosplay, está a níveis mais acima) melhor que o outro.

Conselho Jedi RS

E todos muito simpáticos, cheguei a tirar uma foto com eles, com um sabre de luz, eu parecia uma criança feliz ganhando uma bala, principalmente quando eu vi que ele brilhava (risos)

Não sou fanática por Star Wars, gosto sim, quero rever os filmes, ler os quadrinhos e livros, mas não sei tanto sobre essa franquia quanto eu sei sobre HP, ou THG, mas surto de qualquer forma quando vejo algo relacionado a eles! (risos)

Tirei foto também com o pessoal do Epic! esses são relacionados aos Vikings e tudo que remeta a era medieval, e conheci mais um tipo de Xadrez, já é o terceiro entrando para a lista.

Epic!


Conheço o do Harry Potter (criado pela Jk, mas que tomou fama no mundo), o Nórdico que existiu e ainda existe e é muito diferente, e o nosso básico: nota eu não sei jogar nenhum! ;-; #chateada 

Agora vamos para a parte das palestras, eu assisti duas e meia (meia, porque peguei uma bem no final (risos).

Eddy Barrows e Eu :3
As duas foram: uma com o Eddy Barrows desenhista brasileiro que trabalha na DC Comics nos Estados Unidos e a outra era com ele, mais o Jose Luis Garcia-Lopez (também desenhista da DC, mas não lembro de onde ele é: nota fala espanhol) e com o Editor da Panini aqui no Brasil Levi Trindade.

Todos os três muito queridos e atenciosos, a palestra que mais gostei pois me identifiquei foi o do Eddy, eu sou escritora pode não ter nada a ver com um desenhista, mas tem sim, principalmente em conhecer como é a narrativa de uma HQ, como isso funciona etc.

No Instagram do RT  eu postei cinco fotos, e falei um pouco sobre a palestra dele, aqui vou tentar me aprofundar mais, para vocês terem uma ideia melhor.





Para começar, o Eddy nos contou como funciona a narrativa de um desenho, aquele básico de cima para baixo (ilustração), da direita para a esquerda (diálogos), falando assim parece simples né? 

Até é não nego, mas ouvindo ele falar, e as explicações dele, víamos que pela visão de um desenhista, ele tinha que ter o mesmo cuidado com seus desenhos e narrativa, que nós escritores temos com nossos textos.

Um traço diferente significa bem mais em um desenho do que podemos imaginar, movimento, fala, expressão, tudo isso compõe a narrativa de uma HQ, e que da trabalho para os desenhistas.

Por exemplo, tem essa imagem aqui do lado: nela enxergamos um zumbi, e a supergirl. Pela expressão do zumbi notamos aquele olhar de vazia, mas que representa muita coisa, tirando o sorriso sarcástico dele, por ter pego a supergirl e ela ferida em suas mãos.

Neste desenho ele nos explica a parte sarcástica do zumbi, como também a inocência da supergirl e aquele básico que todos os traços que enxergamos na ilustração nos remete para baixo, sendo essa a narrativa dela.








Essa ilustração já ele nos explica, que nesta parte crua do desenho não é preciso colocar algumas coisas, para sabermos que ela está lá, por exemplo o superman atingindo o zumbi com seu raio laser, os raios não aparecem mas, se olharmos mais para baixo notamos a cabeça do zumbi explodindo, ou seja, está ali, mas só irá realmente aparecer quando for colorido!











E nesta outra, essa tem história, todo mundo sabe que nos Estados Unidos da América, como aqui também, mas menos, funciona com agentes e contratos de exclusividade etc, neste foto nosso querido desenhista quase perdeu o emprego!

Por que Nay? Por que, segundo o que ele nos contou, seu editor havia pedido uma capa, de tal maneira e o incumbiu de dar vida a essa capa, e sem se tocar Eddy passou três dias trabalhando nessa capa, mas ele deixou literalmente sua criatividade tomar conta do seu trabalho e quando ele viu a capa estava quase pronta, mas totalmente diferente do que o editor havia pedido.


Para piorar a situação dele, seu contrato de exclusividade com a DC já havia acabado, ou seja, ele podia ser demitido, então pensem no sufoco que ele passou quando contou para o editora da situação da capa, do xingão que ele levou do seu agente e para o final todos terem gostado do trabalho que ele tinha feito.

Sim, todos gostaram, mas tanto ele quanto o editor quase tiveram um treco no processo! (risos), mas vendo pelo lado positivo notamos que depois desse susto, a DC em si passou a deixar mais aberto as escolhas do Eddy.

Acho que depois de tudo, notaram que o cara era um hiper desenhista e sabia o que estava fazendo, e se não estou enganada eu tenho uma HQ desenhada por ele! u.u tenho que averiguar na minha coleção! (risos).

Ah tirando que para enviar esse desenho para o editor, o Eddy passou três horas escaneando, e colando as folhas para ir certinho para a editora, um trabalhão danado né pessoal!? Eu que não queria estar na pele dele! (risos)

Levi Trindade e Eu *--*
Vou falar agora da segunda palestra, essa eu aprendi bastante coisas em relação ao exterior, por exemplo a Comic Con dos Estados Unidos é composta mais por adultos, que por jovens, diferente das do Brasil.

E outra coisa também que achei bem diferente é que lá, é muito difícil achar uma HQ para a comprar, são poucos os lugares que vendem, diferente novamente daqui que achamos ela em todos os lugares!

Eles comentaram também quais foram seus maiores trabalhos, aqueles que mais lhe marcaram e principalmente como funciona as edições das HQ (tem um nome especifico, mas não me lembro).





Por exemplo a cada tempo, vamos chutar de cinco e cinco meses a DC lança uma história/arco diferente de algum personagem, como os Novos 52.

Uma maneira de chamar mais a atenção do público, ver se mais leitores surgem, como também para mostrar para os fãs os personagens e histórias que fizeram sucesso no passado!

Às vezes isso da certo, às vezes não, e gente como eu queria ter o trabalho do Levi, com toda a certeza deve ser bem complicado, dar muita dor de cabeça como todo os trabalhos, mas seria muito perfeito saber em primeira mão o que a DC lá nos Estados Unidos está aprontando! Eu ficaria louca por cada novidade! (risos)

Espero que vocês tenham gostado da cobertura, eu tentarei entrar em contato com o pessoal da Epic, como também com o Conselho Jedi RS para trazer para vocês mais dos eventos que eles fazem, como funciona etc, mas não prometo.

Agradeço principalmente a Comic Con RS pela oportunidade de cobrir o evento, fiquem de olho no Instagram que continuarei trazendo fotos do evento por lá para vocês e me contem o que acharam! 

Quero saber a opinião de vocês! =D

Até a próxima pessoal!

Bjss, Nay =D 

Algumas fotos do evento + os poster que comprei *---*


Xadrez Viking