O Jogo

Título: O Jogo 
Série: Amores Improváveis 
Volume: 3
Páginas: 343
Autor: Elle Kennedy
Ano: 2017
Editora: Paralela  (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?





Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que recebi em parceria coma editora Paralela, e acho que houve uma pequena conexão entre nós, pois primeiro eu estava louca para ler essa série e segundo que ela deve ter descoberto que sou louca e de vez em quando leio os livros fora de ordem (pois é exatamente isto que aconteceu com essa leitura).

Como assim Nay? Explica isso sua louca! Pois é, meus amores de vez em quando eu realizo a leitura dos livros das séries fora de ordem, acho que da um gostinho a mais na experiência e por ironia do destino essa série estava na minha lista de desejados do Skoob e outro dia recebi essa lindeza do O Jogo para a leitura, mas não li os outros dois volumes, ou seja, meu primeiro contato com as histórias da Elle foi por esse terceiro volume.

Não peguei nenhum spoiler, pois são livros de histórias a parte, a única coisa que já sei por antecipação é que os casais ficam juntos, mas isso não é novidade para ninguém all right? 

Mas enfim, parando de papo furado vamos para a resenha dessa maravilha, todos aqui sabem que sou fanática em um bom e velho NA certo? Mas, sou um pouco chata em relação a esses livros, eu gosto de trama e não só de páginas e páginas regadas a sexo e graças a Deus esse livro tem uma boa trama e para ajudar ainda tem como plano de fundo um dos esportes que amo Hóquei no Gelo *--*

O livro conta a história de Dean Di Laurentis e Allie Hayes duas pessoas completamente diferente uma da outra, mas que combinam que só eles no sexo (carinha de safada, já que não tem emoticon aqui (risos) 

Allie pela quarta vez se não estou errada na conta, terminou seu namoro com Sean e para não cair na tentação de voltar para ele, ou abrir a porta de seu alojamento para ele caso Sean apareça por lá de surpresa ela vai passar a noite na casa do namorado de sua melhor amiga.

Dean não esperava receber ninguém em casa ou ficar de babá no sábado de noite, muito pelo contrário seus planos envolviam outra coisa, que foram frustada com a chegada de Allie lá.

Caso ninguém saiba: Garret, Logan, Tucker e Dean moram juntos na mesma casa, a dividem enquanto estão na faculdade.

E é nesta parte que nosso futuro casal encontram sua química na cama! E o que era para ser uma simples noite de sexo casual acabou virando uma bela amizade colorida.

No inicio nossa personagem principal se vê relutante em relação a isso, pois como todos e Allie mesmo diz: ela não nasceu para sexo casual e sim para relacionamentos, mas se tornou impossível conviver com o desejo e a tesão sexual entre eles.

Falando assim parece só mais um livro regado a sexo certo? Bueno, pensem que a autora conseguiu criar uma trama maravilhosa que fechou perfeitamente com as cenas de sexo.

Ela não foca nisso, e sim no que os personagens queriam para o seu futuro: será que Dean é tão burro quanto faz parecer? Será que Allie está destinada a uma carreira de atriz de personagens bobinhas?

No passado conturbado de Dean que o tornou o cara que ele é hoje, na dependência da Allie por relacionamentos e principalmente com o que os dois personagens estavam vivendo e passando no presente.

Dean pode ser arrogante e metido, mas nunca tratou ninguém errado, desrespeitou ou o que quer seja, muito pelo contrário ele era o primeiro a tirar a roupa do corpo e dar para um amigo caso ele precisasse.

É mais inteligente do que todos acham e tem seu futuro bem debaixo do nariz e ainda não notou isso, aquilo que há muito tempo estava planejado está tomando outros rumos.

Diferente de Allie, que sempre sonhou e corre atrás todo o dia de ser uma atriz conhecida mundialmente, mas que sempre corre de papeis que fiquem longe da Costa Leste por causa da doença de seu pai.

Foi um livro leve e diverto de acompanhar, fazia tempo que eu não me pegava gargalhando durante a leitura, torcendo pelos personagens e suspirando nas cenas mais picantes.

Não sabia exatamente o que esperar da leitura dessa série, pois já havia lido de críticas positivas a negativas, e estava com um pouco de medo do que iria encontrar, mas ela me surpreendeu e muito no decorrer da história. 

Elle tem um jeito único de narrar, com diálogo simples, leves e divertidos sem muita enrolação, direto ao ponto. Nos mostra os pontos fortes e fracos do seres humanos, como cada um lida com a dor, com a perda e principalmente o que a pessoa certa faz na vida de uma pessoa.

Dean e Allie se fossem planejados, não dariam certo juntos, mas o que começou como uma simples amizade colorida, se mostrou com o passar do tempo um sentimento bem mais forte do que os dois estavam esperando.

E acompanhamos principalmente o dia a dia deles, Dean nos treinos/jogos do seu time de Hóquei, do supervisionamento de um time de crianças onde ele se encontra e principalmente o seu amor por aquilo.

Tive um pequeno contato com os outros casais dos volumes anteriores, gostei de conhecer muito todos eles, o único que não engoli foi o O'Shea o tipo de pessoa que por um mal entendido faz da vida de qualquer um num inferno.

Encontramos um enredo leve, uma história de amor saudável, com seus altos e baixos e principalmente com muita amizade e amor, amei conhecer mais da vida dos garotos, do quanto eles se respeitam e respeitam as namoradas alheias, no quanto a amizade deles é valiosa.

Não nego que senti uma vontade enorme de viver aquela vida deles, de poder sair em grupo, se sentir parte daquilo, de poder dormir na casa de alguém e saber que ele irá lhe respeitar. De conhecer mais as pessoas, como elas realmente são e não só aquilo que a aparência ou o dinheiro mostra.

Enfim encontrei nessa história tudo que amo em um bom NA, trama, família, amigos, amor, reconhecimento, companheirismo e acima de tudo uma história realística de auto conhecimento, aprendizagem e amadurecimento.

Não preciso nem dizer que estou contanto os minutos para realizar a leitura dos próximos volumes certo? Quero conhecer de perto o Garret, o Logan, a Grace, a Hannah e descobrir o que me espera no livro do Tucker!

Espero que tenham gostado da dica de hoje, quem já leu me contem o que acharam e quem não leu e é fã de um bom romance com algumas cenas picantes na medida certa com toda a certeza indico essa série!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D