Iron Fist - Punho de Ferro

Título: Punho de Ferro
Título Original: Marvel's Iron Fist
Temporada: 
Total de Episódios: 13 episódios 
Duração: 52 minutos cada episódio
Exibida: Netflix
Criado por: Scott Buck
Ano produção: 2017
Estreia: 17 de Março de 2017
Classificação: 18 anos
Gênero: Fantasia/Ação
Países de Origem: Estados Unidos da América 
Sinopse: Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais, Wendell e Heather Rand. Mas Danny foi salvo e viveu todo esse tempo na cidade mística de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá, Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. De volta a Nova York, ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey). Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing (Jessica Henwick).





Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje resolvi trazer a resenha de um das séries que assisti pela Netflix, estou precisando tirar da cabeça algumas delas para poder assistir outras antes que eu estoure de tanta informação (risos)

Bom como todos sabem sou uma pessoa meio do contra, ou seja, se é para começar por tal série eu começo pela terceira lançada e assim vou (básico do básico do que é ser a Nay) e foi exatamente isso que aconteceu com essa série.

Querendo ou não existe uma sequencia lógica nas quatro séries criadas pela Netflix envolvendo o mundo Marvel, começando com Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e por último Punho de Ferro.

Entretanto no momento que bati o olho no pôster de Punho de Ferro, não pensei duas vezes em começar por essa série e não pelas outras, até porque não sou muito fã do Demolidor, tanto é que ainda não assisti a série dele (risos)

Mas vamos logo para o que importa antes que eu esqueça o tenho que falar com vocês (risos), vamos começar pela parte que o Danny Rand, foi um personagem que me marcou e muito de um jeito muito positivo.

São poucos os heróis que tem um coração tão puro e honesto quanto o desse personagem, ele pode vir de um passado complicado, pode ter sido criado num mosteiro, mas no fundo o que faz dele esse personagem cativante e fofinho é o coração puro dele.

Sempre que encontramos personagens num mundo de super heróis, eles dificilmente se mantém em suas raízes, eles vão se modificando com o passar do tempo e dos acontecimentos e ás vezes esquecem quem eles realmente são.

Mas por algum motivo o coração e a honestidade do Danny, quem ele é de verdade se manteve firme e forte, ele é o tipo de personagem que não acredita completamente em tudo que lhes ensinaram, aquela pessoa que corre atrás do que acredita e não cansa até alcançar não importa o que aconteça.

Acompanhar essa série, foi uma experiência muito boa para mim, principalmente por tê-la assistido em 4 dias, foi um episódio atrás do outro sem parar, eu devorei eles como devoro um livro ou quadrinho.

Acompanhar tudo o que estava acontecendo na vida do personagem, desde a descoberta de quem ele é verdadeiramente, e não só aquela máquina de matar que o haviam treinado para ser.

Até o reencontro dele com as pessoas que ele mais amava, que infelizmente não saiu como ele gostaria, e principalmente nos mostrou como as pessoas são, o que elas fazem por poder e que nem sempre são o que pensamos.

Quem me houve falar sempre nisso deve achar que sou bastante irritante, mas por mais que sempre assista ou leia algo por prazer e não para achar defeitos ou coisas ruins em algo, eu sempre presto atenção nos pequenos detalhes da vida daqueles personagens, como eles são e o que eles poderiam ser ou enxergar.

Nesta série por exemplo temos uma personagem feminina que só não é mais chata, burra e chorona porque não tem espaço, realmente nunca vi uma personagem tão irritante e cega quanto essa.

Joy tinha tudo para ser aquelas personagens que amamos torcer por elas, que nos espelhamos em seus atos e principalmente na sua força, mas caramba ela é completamente ao contrário!

Acredita na mentira, não enxerga as verdades bem debaixo do próprio nariz e para piorar ainda coloca a culpa dos próprios erros nos outros, de verdade se essa personagem não existisse ninguém sentira a falta!

Entretanto pelo outro lado, vemos uma pessoa que numa primeira impressão se mostrar alguém muito ruim, mas quando olhamos a fundo enxergamos tudo o que ele sofreu e o quanto ele amava a irmã e fazia de tudo para protege-la. Ele pode ter errado muitas vezes, mas no final se redimiu e mostrou para todos a boa pessoa que ele era.

Uma personagem que gostei muito, foi uma senhora que nos foi apresentada como a inimiga do nosso amado Iron Fist, todavia ela é algo amais que não sei exatamente explicar como, pois ela sabia de muitas coisas, e nunca mentiu para o Danny, o que ela tinha que dizer ela falava, ele gostando ou não! E isso foi muito interessante para a trama, pois era uma senhora que aparentava ser frágil mas que deu de mil a zero em inteligência e força na Joy (risos)

Em relação ao Kung Fu, não entendo dessa arte marcial mas acho muito interessante e acredito no meu ponto de vista que ela foi muito bem apresentada e desenvolvida na série, não foi demasiada citada e nem tampouco faltou informações, ficou em um meio termo que fechou muito com a história do personagem.

Realmente espero que haja uma segunda temporada dessa série, pois ela se tornou uma das minhas favoritas em se falando de super heróis, bem planejada, desenvolvida, com atores que souberam muito bem dar vida a seus respectivos personagens e ainda me apresentou um personagem da Marvel que eu não conhecia.

Eu amo tanto a DC, quanto a Marvel, mas sou infelizmente bem leiga no assunto, tenho alguns quadrinhos, mas nunca me aprofundei realmente nos universos, personagens etc, então acaba que o que sei é por meio dos filmes/séries e alguns livros que saíram sobre eles.

Mas não nego que se gosto muito de um personagem, vou a fundo até descobrir tudo sobre eles, ler e acompanhar seu crescimento como super herói/pessoa e principalmente sua importante nas histórias!

Espero que tenham gostado da dica de série de hoje, não sou muito boa em resenhar séries ou filmes como sou com livros, mas sempre tento trazer um pouco desse mundo que faz parte da minha vida também!

Em breve sai outra resenha sobre séries, então fiquem de olho para não perder, quem já assistiu essa série me contem o que acharam e quem ainda não assistiu e gosta de uma boa trama com super heróis com toda a certeza indico essa!

Ah antes que eu me esqueça, na maioria das vezes uma pessoa ganha seus poderes por meio de experiências bem desagradáveis, essa personagem por outro lado é parecido com o Batman (risos) (desculpem a comparação, mas foi o único que veio a minha cabeça para explicar essa parte) ele não tem realmente poderes (super força, visão raio-X, telepatia etc) mas sim o poder que ele tem é dele mesmo, vem de dentro do seu ser, o seu Chi que com muito treinamento ele conseguiu alcançar o nível que ele alcançou para se tornar o Iron Fist esse foi também um dos motivos que me fizeram amar essa série/personagem!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D