F*ck Love

Título: F*ck Love
Páginas: 288
Autor: Tarryn Fisher 
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.


Algumas vezes, o seu pior inimigo será você.
Outras, alguém para quem você abriu o coração.
Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso, que duvido que alguém aqui não irá se apaixonar por essa obra maravilhosa!

Eu tenho muitas autoras divas, aquelas que tocam seu coração de alguma forma, tanto pelas suas histórias, quanto por serem quem são e Tarryn conquistou esse posto no meu coração quando li sua trilogia Amores e Mentiras.

Ela teve um jeito único que transformar algo clichê em novidade, em nos viciar em suas histórias e principalmente de nos mostrar que os livros também podem nos mostrar a realidade em suas páginas.

E novamente essa diva apronta conosco e nos entrega de mãos abertas essa obra chamada Fuck Love, que mexe no fundo da gente, nos vicia novamente em suas histórias, mas principalmente nos entrega uma história verdadeira, aquelas que encontramos no nosso dia a dia.

Neste livro encontramos a história da Helena, sabem aquelas personagens que são totalmente destrambelhadas, mas que carregam em si uma carisma, um brilho no olhar e principalmente que são lindas, mas não sabem disso? (Tarryn cria muito personagens assim, só avisando) personagens que não estão nem ai para os outros e vivem simplesmente suas vidas?

Essa é a nossa personagem principal, ela tem seu próprio estilo, tem tudo programado na vida, menos uma coisa se apaixonar pelo namorado da sua melhor amiga.

Não vou me aprofundar muito na história, mas sim no que senti e aprendi com esse livro, pois se eu começar a falar sobre o enredo não vou parar mais e acabarei entregando para vocês o livro inteiro e ai vocês irão matar a Nay aqui e quero viver mais um pouco u.u (risos)

Eu não sabia o que esperar dessa obra, sabia que a Tarryn iria arrasar e nos apresentar uma história perfeita, com seus defeitos e tudo e nesta parte eu acertei bonito, o que eu não esperava era encontrar uma personagem tão real que poderia ser minha melhor amiga.

A autora começa o livro com um pé na fantasia, nos mostrando um sonho que poderá ou não se tornar a realidade da Helena e a partir dele ela começa a desenvolver a história da nossa heroína! 

Ela caminha para o seu auto descobrimento, quem é de verdade, sem medo de se mostrar e de provar para si mesmo que ela pode tudo, é só querer.

Helena se encontra dividida consigo mesmo em lutar pelo amor que ela sente por Kit, ou fingir que não sente nada e priorizar a amizade dela com sua melhor amiga.

Mas sabem quando algo está tão na cara, que você sente vontade de entrar no livro e ensinar a personagem como se faz? (risos), sério... nunca me encontrei na situação dela, mas ver o sofrimento dela e dele por não lutarem pelo o que sente é de matar.

Entretanto o pior de tudo é a melhor amiga da Helena, essa nós tanto mulheres como homens já tivemos uma ou um do lado, aquele amigo que quando ele está feliz você serve, mas quando você está feliz, ele faz de tudo para te detonar, que é egoísta no último e que mesmo passando por tantas coisas, não aprende com os próprios erros, muito pelo contrário coloca a culpa em quem sempre esteve do seu lado.

Essa personagem, eu não sabia se odiava ou odiava, não tinham segunda opção, é o tipo de pessoa que coloca todos contra si mesmo e não nota, ela chegou a dizer para a Helena quando essa esteve do seu lado no pior momento da sua vida que ela só tinha voltado para "casa" para roubar o "Marido" dela.

E para acabar ainda com o meu desgosto com ela, a criatura ainda diz que a personagem principal não é tão bonita assim para o Kit gostar dela, ela sim que não é bonita nem por fora e muito menos por dentro.

Gente eu vi a minha realidade neste livro, não em relação ao amor, mas a amizade da Helena, infelizmente já convivi e ainda convivo com "melhores" amigas e amigos como a Helena encontra pelo caminho.

É tão triste isso, saber que você faria tudo por uma pessoa e essa pessoa só pensa em te colocar para baixo e passar por cima de você.

Helena é bem doidinha, aquele tipo de pessoa que olhando de fora você pensa: mas que raios você está fazendo mulher!? 

Mas quando se coloca na pele dela, entende completamente os atos dela, o amadurecimento como pessoa dela é incrível, é um livro que o seu "crush" vai ser sem sombras de dúvidas a Helena, a personagem principal.

Você vai sorrir, chorar, se divertir e sofrer junto dela, vai querer que ela aprenda com os próprios erros como você mesmo aprendeu e principalmente vai torcer por ela, para que as coisas deem certo!

Kit é um personagem apaixonante, ele é completamente o aposto da Helena, mas ao mesmo tempo como o imaginei, ele é um homem quieto, que observa muito as pessoas, fala quando realmente precisa, mas que infelizmente tem aquele mal que muitas pessoas tem até hoje: elas preferem ficar infelizes juntas de uma pessoa, do que serem felizes sozinhas ou juntas de outras.

Já vi muito disso, tanto nos dias de hoje quanto antigamente e é algo triste, pois as pessoas renegam anos de suas vidas sendo infelizes por medo de ficarem sozinhas, por inventarem desculpas e quando veem passaram grande parte sofrendo quando poderia estar felizes do lado das pessoas que elas realmente amam.

Quando eu digo que os livros da Tarryn são realísticos é porque eles são realmente! Podem ser uma história, uma fantasia, mas em cada palavra dela existe um toque de realidade, existe um tapa na cara para as nossas próprias vidas, eu amo demais as histórias dela, ela me faz refletir e muito sobre tudo, desde a vida dos personagens até as nossas próprias.

Ah não posso esquecer de citar a melhor coisa que me aconteceu nesse livro e com certeza para todos os fãs dessa saga: referências a Harry Potter.

Jesus se eu já estava "apaixonada" pela Helena e pela trajetória de vida dela, quando comecei a encontrar as citações que ela fazia a essa saga que amo demais, simplesmente entreguei meu coração para ela (risos)

Para vocês terem uma ideia, ela é o tipo de fã que sai fazendo feitiços por ai (ela jogou uma Avada Kedavra em uma mulher que estava falando mal de HP, quem nunca!? (risos) 

Que compara a vida real com HP, os acontecimentos da vida dela com a saga, gente vocês não tem a ideia da perfeição disso na história! Sério com certeza que é fã da saga, irá amar essas partes no desenvolvimento do livro!

Falando em livro parte física agora, EU SIMPLESMENTE AMEI, não me canso em falar bem, de boca cheia e gritando para Deus e o Mundo que a editora sabe fazer uma diagramação divina em todos os seus lançamentos e esse não foi diferente!

Os capítulos são curtos, com o título deles em hashtag, com flores nos cantos, enfim encantadores, tirando as capas por dentro que tem um coração cheio de flores, dando um toque a mais na obra, sério é impossível não amar essa diagramação!

Tirando aquela foto na contra capa, gente divina em breve vou tirar uma foto daquele jeito e trazer para vocês para o Instagram, porque sério foi/é perfeito!

Enfim galera, para quem ama uma boa história de amor, um romance cheio de reflexões e de talvez finais felizes (dependendo muito da escolha dos próprios personagens) e repletos de referências corram para realizar a leitura dessa obra! 

Tenho absoluta certeza que vocês saíram da história se auto valorizando, escolhendo seus próprios caminhos e principalmente sem medo de serem felizes!

Super indico essa obra! E quem já leu me contem o que acharam, estou curiosa para saber a opinião sobre essa obra e quem não leu dei motivos maravilhosos ai em cima para lerem!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D