Love is in the Air - Londres

Título: Londres
Série: Love is in the Air
Volume: 1
Páginas: 264
Autor: Catarina Muniz, Eva Zooks, Paola Scott, Tamires Barcellos
Ano: 2017
Editora: Ler Editorial (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos... Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos. Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.






Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Agora apresento para vocês a segunda resenha do dia! Essa lindeza que recebi em parceria com a Ler Editorial! Espero que gostem da dica! =D

Como vocês sabem eu amo escrever contos, mas sou terrivelmente ruim para resenha-los! Mas espero que dessa vez dê certo! 

Love is in the Air - Londres é uma antologia organizada pela Beatriz Soares, que conta com quatro contos de quatro autoras muito talentosas, infelizmente ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura de nada delas separado, mas de tanto que leio criticas positivas sobre as histórias das autoras com toda a certeza sei que elas são ótimas.

Cada conto é diferente do outro, o foco como vocês devem ter notado é o Amor, mas não foi por isso que as autoras ficaram só neles, tem alguns contos com uma pitada de hot, outros de fantasia, o que torna essa antologia bastante especial para mim.

Ela tem tudo o que amo, e principalmente não se fechou somente em contos românticos, esse foi com certeza o ponto alto da obra! 

Mas vamos falar agora dos contos, começando com o primeiro da Eva Zooks: Lembranças de um Outono em Londres.

Este conto é mais curtinho que os outros, e foi o meu preferido por conter aquilo que mais amo: amor verdadeiro, que ultrapassa o tempo, as barreiras e até mesmo a morte.

Ele tem uma pitada de magia e fantasia na história de Edmundo e da Gabriela que infelizmente só podem ser encontrar uma vez por ano, por causa do trabalho do nosso personagem principal: ele é um soldado do exército Britânico.

A autora nos agraciou com algumas cenas bem picantes, mas também com aquela moral que amo demais em livros de romances que o amor vence tudo, não importa o que aconteça.

Foi com certeza uma leitura muito gratificante e curtinha, com certeza quem gosta de contos curtos irá curtir bastante esse.

O Segundo conto é o da Tamires Barcellos: Sussurros do Coração.

Esse conto é para os fortes do coração, uma porque com toda a certeza iremos no identificar com a personagem principal: Samantha uma jovem criada por pais bem linha dura, quase sufocante por eles deixarem ela ir somente da escola para casa ou para a biblioteca.

Ela só conhece o amor pelos livros, mas esses influentemente não lhe preparam para o segredo de Henry.

Henry é o novo vizinho, aquele tipo que todas nós temos uma queda, tatuado, tem moto, bem bad boy como amamos, e obviamente aquele tipo de rapaz que seus pais nunca aprovariam.

Sabem aqueles contos que vão lhe surpreendendo com o passar das páginas? Pois é, esse foi uma dessas histórias e o final é arrebatador, ninguém esperava por aquilo!

No terceiro conto que é da Catarina Muniz: A Mania da Ninfa. 

Esse pessoal foi picante, se trata sobre ninfomaníacos então acredito que vocês já sabem o que esperar certo?

Foi um conto diferente, nunca havia lido nada sobre e o diferencial dele é que é narrado pelo Richard nosso personagem principal, ele é um médico e no hospital que ele faz residência  corre um boato que Elizabeth é uma ninfomaníaca.

Curioso como todo bom ser humano, nosso personagem corre atrás para descobrir quem é essa mulher e ele não poderia se surpreender mais!

O conto nos mostra as falhas humanas, o quanto demoramos para compreender o que está acontecendo conosco e o que a força de vontade pode mudar nossas vidas.

Não nego que neste conto me senti um pouco desconfortável com a leitura, amo uma boa história hot, mas sou muito chata em relação a elas e essa foi complicado para mim. Mas com certeza para quem gosta, irão curtir bastante a história desses dois personagens!

Agora chegando ao último conto o da Paola Scott: Nos Arredores de Londres. 

Esse conto por mais que contenha uma boa dose de cenas picantes, foi o meu segundo favorito! 

O tipo de história que amo acompanhar, e com toda a certeza me jogar para dentro do livro e viver junto com a personagem os melhores momentos da obra!

Neste conto conhecemos a história de Catarina e Sebastian, ela uma turista em Londres e ele um escritor (já gostaram né?), se conheceram em uma sessão de autógrafos dele e a atração não poderia ter sido mais instantânea.

Gente do céu que conto maravilhoso foi esse, já tinha ouvido falar que as histórias da Paola eram de tirar o fôlego só não imaginei que fosse tanto, com certeza se esse conto virasse um livro eu o compraria! (risos)

Enfim pessoal! Acabei com meus resumos, agora vamos falar da diagramação dessa lindeza de livro!

Em cada novo conto temos uma ilustração que reflete o que iremos encontrar nos contos, a cada novo capítulo tem vários coraçõezinhos voando, tirando os balõezinhos fofos usados nos diálogos entre os personagens.

Tirando a ilustração que divide os textos com os três locais mais conhecidos de Londres, com toda a certeza notamos que esse livro foi muito bem planejado, elabora e desenvolvido.

Dou meus parabéns para as autoras que escrevem esses contos magníficos, para a organizadora que teve a ideia perfeita de usar Londres como plano de fundo das histórias, e a editora por darem vida a esse projeto de babar! (risos)

Espero que tenham gostado da dica! Quem já realizou a leitura da obra me contem o que acharam e quem ainda não eu super indico!

Até a próxima,

Bjss, Nay =D




Galera antes que eu me esqueça novamente: quem aqui é fã da Kel Costa? Então corram para a Saraiva para garantir a pré-venda dos novos livros dela.

E não se esqueçam de usar o cupom: LITERATURA15 para ganhar 15% de desconto na compra! =D