Destino Mortal

Título: Destino Mortal
Série: Destiny
Volume: 1
Páginas: 536
Autor(a): Suzanne Brockmann
Ano: 2014
Editora: Valentina (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas. Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável. No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Solicitei a obra para a editora Valentina, esperei ansiosamente a chegada dele aqui em casa, e quando bati o olho no livro desanimei instantaneamente: ele é composto de páginas brancas, gente do Céu não existe coisa pior para mim que páginas brancas, mas respirei fundo e meti a cara na leitura, eu estava curiosa para saber o que irei encontrar no decorrer da leitura.

E não me arrependo nem um pouco do meu esforço, já iniciamos a leitura ligados no 220, quando somos apresentados a nova moda, ou melhor dizendo, a nova droga do momento: Destiny.

Estamos em um futuro que pode ou não estar longe, não temos uma data em si, mas temos a certeza que essa droga é muito pior de todas as drogas que já conhecemos, pois já na primeira aplicação as pessoas se tornam viciadas, enlouquecem. 

Quando comecei a leitura da obra não sabia em si o que esperar dela, fiquei com medo que acontecesse como em uma outra leitura onde a autora focaria mais nas cenas de sexo do que na história em si, mas graças a Deus isso não aconteceu, muito pelo contrário.

A autora conseguiu desenrolar toda a trama sem deixar nada de lado, tudo é muito importante, todos os personagens tem seus pontos altos e principais nessa história, mas o que mais me agradou mesmo na história foi a parte da fantasia em si.

Onde existem grupos com poderes especiais, desde telecinese até dons incríveis que até eu gostaria de tê-los, a leitura me lembrou muito X-Mens, mas podem ficar tranquilos não é uma cópia, é algo inovador pois notamos que o desaparecimento de uma personagem X pode estar conectada com a nova droga.

Encontramos também nesta vibe os Maiorais pessoas superdotadas que fazem parte do  Instituto Obermeyer e nesta parte da leitura entra em joga Mackenzie e Shane Laughlin, um ex-Navy SEAL, ela um dos Maiorais e ele um membro expulso e na lista negra da Marinha, sem dinheiro resolve aceitar a proposta do Instituto e entrar para o programa.

Esses dois formam um dos casais que encontraremos na obra, Mack e Shane tem uma noite para lá de quente, antes de Shane entrar para o programa, mas isso não seria um problema se não fosse os poderes de Mack que podem estar envolvidos na atração mutua dos personagens, pensem no problema que eles tem nas mãos (risos) será que o amor que eles sentem um pelo outro é verdadeiro? Será que o relacionamento vai dar certo, well vocês terão que ler para descobrir (risos)

E antes que eu esqueça de citar, existem também os nossos amados vilões nessa obra, mas são pessoas que não medem esforços para conseguirem o que querem e são capazes de grandes crueldades para conseguirem isso.

A edição da obra é bem simples, mas muito linda, uma pena ser em páginas brancas, mas a narrativa da autora super rápida e viciante faz essa detalhe passar em branco.

O final é em aberto, ou seja, podemos esperar uma continuação para essa história e espero que seja tão boa quanto, por que engoli cada informação como se não existisse amanhã (risos)

A capa é muito linda, e de cara havia despertado minha curiosidade, e não me enganei é uma obra repleta de suspense, fantasia, romance e drama uma mistura que deu o que falar nessa história.

Espero que tenham gostado da obra, eu amei a leitura, mas sou suspeita para falar pois onde tem fantasia, poderes sobrenaturais e um bom romance tem a Nay aqui lendo, mas é uma obra que indico com certeza para todos, pois a autora não foca somente em um gênero, ela trabalha a história num igual, onde todos se mantem presos na leitura.

Agora é aguardar a continuação e torcer para que seja tão bom quanto essa obra foi! Fiquem de olho que daqui a pouco trago mais post para vocês! =D

Bjss, Nay =D