Contra Todas as Probabilidades do Amor

Título: Contra Todas as Probabilidades do Amor
Páginas: 240
Autor: Rebekah Crane
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente. Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma resenha de um livro cheio de sentimento, que com certeza quem já o leu irá concordar comigo.

Como vocês podem notar pela sinopse, ela já nos dá uma grande ideia sobre o que se trata a história, antigamente a antiga Nay, amaria essa obra de cabo a rabo, cansei de contar quantas histórias nessa mesma base li e quis ler, hoje já sigo por outra linha literária. Entretanto quando li a sinopse e vi essa capa simplesmente linda, não pensei pensar duas vezes em solicita-lo e dar uma chance a leitura. É uma história cheia de sentimento, de realidade, fala sobre temas muito fortes, mas com uma leveza que todos que o lerem se sentirão bem.

O livro nos conta a história de Zander, uma menina que a vista de outros tem problemas, mas para ela, se sente bem do jeito que é, uma garota que vive de indiferença, que não se envolve, simplesmente faz o que tem que fazer sem segundos pensamentos.

No Acampamento para onde é enviada, conhece três pessoas completamente diferentes dela, mas que acabam criando um grande vinculo entre eles, dando uma luz no fim do túnel, uma vontade de viver cada dia, um após o outro, mesmo com todos os seus problemas.

Cassie é verdadeira, fala o que lhe vem na cabeça, sem se importar com o que os outros irão pensar ou sentir. Alex tem uma compulsão nenhum pouco confiável, mas ao fundo se mostra uma pessoa muito boa. E Grover, esse é aquele tipo de personagem que nos encantamos logo de cara, porém é o mais problemático de todos, um garoto que gosta de sentir, ele é puro sentimento, mas em uma ponta é extremamente forte, na outra frágil. Mas é ele que consegue ajudar Zander a descobrir suas emoções, seus sentimentos e a passar por essa nova fase de sua vida.

É uma obra que não tenho palavras para definir o que sentir ao realizar a leitura, a autora lida com temas muito fortes, mas de uma maneira muito leve, a leitura foi simplesmente pura emoção, cada página virada, cada tapa na cara da nossa realidade vista na história. Mas acima de tudo nos mostra que, se esses quatro personagens conseguiram lidar com seus problemas de cabeça erguida, em seus altos e baixos nós seres humanos da realidade também conseguiremos.

Leiam essa obra, se deixem sentir e tirem todas as morais, toda a ajuda que for possível dessas histórias, das cartas escritas pelos campista durante o livro, mas principalmente, parem de fugir, ergam suas cabeças, lutem contra seus monstros interiores, sejam fortes como esses quatro.

A vida está ai para ser vivida, podem não existir acampamentos Pádua na realidade, mas existe família, amigos que estão ai para nos ajudar, iremos cair mil vezes na vida, mas iremos nos levantar cada dia mais forte.

Espero que tenham gostado da dica de hoje, em breve volto aqui com mais indicações para vocês!

Até mais,

Bjss, Nay =D