Big Rock

Título: Big Rock
Páginas: 224
Autor: Lauren Blakely
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon 
Sinopse: “A maioria dos homens não entendem as mulheres.” Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.





Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu ando meio sumida eu sei, mas para compensar vocês hoje venho com três post, ou mais assim você terão bastante coisa para ler aqui no RT.

Acredito que muitos de vocês devem ter notado algumas mudanças aqui, e uma delas é que estou postando mais em um dia, do que um por dia como era antigamente. Irei explicar o porque disso rapidamente, eu estou lendo pouco faz tempo realmente que não leio mais como antigamente, e acabava que quando eu postava cinco vezes por dia, eram post forçados, pois eu não tinha realmente o que falar com vocês.

Por isso resolvi mudar isso, todos nós em algum ponto mudamos e muito do que eramos e por isso resolvi mudar o RT também, e comecei realmente a postar por prazer, se eu tenho matéria para trazer para vocês trago em um ou dois dias, e não fico mais dividindo para ter o que postar durante a semana, pois muitas vezes acontecia de eu perder o fio da meada e ficar a ver navios, do jeito que estou fazendo agora pelo menos todos tem conteúdos de qualidade e em menos dias, espero que não se importem!

Mas agora vamos para a resenha desse livro amorzinho que recebi na outra semana, como eu expliquei acima estou lendo pouco então quando consigo ler um ou dois ou mais livros de uma vez aproveito e foi o que aconteceu com esse e o da próxima resenha!

Big Rock é um new adult extremamente leve de se acompanhar, consegui realizar a leitura dele em um dia e finalizei ele com um sorriso bem bobo no rosto.

A partir de agora, já aviso que a resenha poderá conter spoilers, pois será um pouco complicado escrever uma resenha completa sobre a obra sem citar algumas coisas ok?

Esse livro, tem um diferencial ele é totalmente narrado pelo ponto de vista masculino, foi algo novo para mim, pois estou acostumada a acompanhar esse tipo de história pela visão feminina ou mudando entre os dois.

Mas esse, me surpreendeu principalmente por esse diferencial e por causa do personagem principal, eu não sabia o que esperar do Spencer, nota-se de cara que é o tipo de homem conquistador, que sempre tem um contato na agenda para uma "rapidinha" ou, que sempre consegue um encontro com a mulher mais desejada do momento.

Entretanto diferente da maioria dos personagens masculinos que são idiotas, ou que são CEO etc, aquele básico clichê dos new adult esse também surpreende. Spencer Holiday é um fofo, ele é rico sim, mas batalhou para chegar onde está, ele tem um bar com a sua melhor amiga, criou um aplicativo que rendeu muito mais do que ele imaginava e para finalizar o pacote o cara visa muito a sua família e quem ele ama.

Foi por causa disso que ele se meteu numa baita fria! (risos) Seu pai está querendo vender a Joalheria que ele tem já há anos e depois de muito tempo procurando ele encontrou um comprador que poderia levar adiante o seu trabalho de anos, mas existe um único problema: o comprador é totalmente conservador.

E em um café da manhã que Spencer comparece juntamente com sua irmã e o seu pai com o comprador, acontece um mal entendido onde nosso personagem principal passa como noivo da sua sócia e melhor amiga.

Como será que isso vai acabar? Mas o mais importante é: Charlotte irá aceitar fingir ser sua noiva durante uma semana? E para que caminho essa mentira os levará? 

Galera pensem em um livro divertido, de tirar o fôlego e super sexy é esse, sentimos as faíscas soltando em relação ao fajuto casal, mas acima de tudo vemos o quanto uma amizade verdadeira como a deles faz.

Foi uma semana muito bem planejada, mas que tomou um rumo bem diferente do que eles pensavam, li algumas resenhas sobre esse livro antes de realizar a leitura dele e notei que muitos leitores se sentiram incomodados por causa do tempo que os personagens levarão para descobrirem seus sentimentos.

Prestei atenção não nego a isso durante a leitura e não tive dificuldades em aceitar esse tempo, pois para se apaixonar ou até mesmo para se entregar a uma paixão a muito tempo guardada às vezes basta um olhar para que isto aconteça.

Como uma telespectadora acompanhei a vida dos nossos personagens principais em sua mentira e enxerguei junto com eles o que leva uma mentira, por menor e pelo bem que seja.

Mas o principal que amei nesse livro, desde a sua narrativa totalmente pelo ponto masculino até sua inovação em relação ao personagem, foi a amizade do Spencer e da Charlotte.

Pode ter virado no final algo a mais que uma amizade, pode sim, mas antes de tudo eles eram melhores amigos, contavam tudo um para o outro, se apoiavam sempre que precisavam e principalmente se respeitavam acima de tudo.

Foi algo muito fofo e encantador acompanhar a evolução desse casal, foi uma leitura diferente para mim, mesmo que seja um romance de trama já conhecida por nós leitores, a autora conseguiu dar um toque a mais na história que a deixou especial no final das contas.

Eu amei demais a leitura dessa história, de acompanhar o amadurecimento dos personagens durante essa uma semana e principalmente tudo que eles aprenderam, erraram, caíram e levantaram a cabeça no final de tudo.

Estou aguardando ansiosamente agora o próximo lançamento da autora, espero que sua nova história seja tão boa quanto essa, com tantos ensinamentos, risadas e acima de tudo amizade.

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Quem já leu me contem o que acharam e quem ainda não o leu, leiam vocês com certeza irão amar!

Bjss, Nay =D