Vale das Chamas

Título: Vale das Chamas 
Série: Saga da Terra Conquistada
Volume: 3
Páginas: 496
Autor: J. Barton Mitchell
Ano: 2015
Editora: Jangada (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Vale das Chamas é o desfecho eletrizante e surpreendente da Saga da Terra Conquistada. Agora, a Torre Partida, o mais famoso marco das Terras Estranhas, não existe mais. Zoe foi sequestrada pelos Confederados e Holt Hawkins e Mira Toombs tentam unir os últimos sobreviventes na luta contra os invasores. Mira sai em busca de Zoey, ao mesmo tempo em que tenta reunir uma frágil coalização de Mercadores do Vento, guerreiros Hélices Brancas e uma facção rebelde dos Confederados, um grupo heterogêneo em que a desconfiança impera. Enquanto isso, Holt viaja com Ravan e Avril, de volta ao lugar para onde jurou que jamais voltaria: o Fausto, a cidade desértica e perigosa do Bando. Ele vai para lá para resolver questões do passado com Tiberius e convencê-lo a lutar contra os Confederados. Tiberius, porém, tem seus próprios problemas para resolver. O Bando vive uma verdadeira guerra civil. Rebeldes tomam uma parte da cidade. Se Holt quer a ajuda do Bando, em troca ele talvez tenha que se aliar ao seu pior inimigo.





Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Como prometido trago a outra resenha para vocês hoje, aproveitei os dias que fiquei sem internet/luz para ler durante o dia (aleluia voltou a luz e o sol \o/) (risos)

Bom por onde começo essa resenha? Ah sim, citando o mais importante: faz mais ou menos dois anos que realizei a leitura dos volumes anteriores a esse, então pensem em uma criatura que ficou perdida no inicio desse livro fui eu! 

Eu não lembrava quase nada dos acontecimentos dos outros livros, e como são obras bem complexas eu precisaria ter relidos os outros dois para ler esse, mas sabem como é né: o tempo voa e eu não podia me dar esse luxo.

Então meti a cara no livro e matei a saudade dos meus personagens favoritos e principalmente dessa Saga que se tronou uma das melhores em Ficção Científica que já li!

Neste livro encontramos como a sinopse nos apresenta o desfecho da história do Holt, Mira e Zoey, ah não da para se esquecer do Max (oh cachorro esperto <3)

O autor como é de costume, começou a narrativa deste volume mais ou menos onde o anterior havia acabado, ou seja, na parte que Zoey se entrega para os Confederados para salvar seus amigos.

Mas antes disso, ela da um trunfo bem grande para Mira que poderá ajuda-los a terminar com a guerra que já durou e fez estragos demais.

Neste livro, como nos outros dois encontramos um pouco de tudo em sua narrativa/história: começando pelas emoções que nos foram deixadas a flor da pele, houve tantas perdas, tanta tristeza que eu simplesmente me sentia parte do enrendo.

São poucos os livros bem detalhados que consigo acompanhar, mas por algum motivo não importa o quanto J. Barton Mitchell descreva, fica muito mais para imaginarmos por conta própria.

É igual as perguntas, quanto mais solucionamos os problemas junto com os personagens, mais perguntas nos surgem, mas nos sentimos com a corda no pescoço, como se nosso tempo estivesse terminando junto com o da Mira e do Holt.

Falando nesses dois, nessa parte entra o romance, eles começaram essa jornada como dois estranhos, ou melhor dizendo com a Mira prisioneira do Holt, mas por cada complicação que eles passaram, por cada perda, mais unidos e perto um do outro eles ficaram.

Nós enquanto leitores sentíamos a química entre os dois, mas tanto nós quanto eles, sabíamos que isso não daria certo, ainda mais num mundo tomado pelos Confederados, mas o final que eles tiveram, ou melhor dizendo, ganharam foi um presente mais que merecidos para os dois.

Zoey então nem se fala, uma personagem que começou como uma simples garotinha perdida, fechou a história com chave de ouro, mostrando uma maturidade e inteligência muito acima de sua idade.

Como eu citei lá em cima para vocês, essa trilogia se tornou uma das melhores Ficções que já li, o autor tem um jeito único de narrar, construir e desenvolver suas histórias que quando finalizamos a leitura desse livro, nos sentimos vazios e completos ao mesmo tempo.

Por termos participado de algo tão bom, por termos acompanhado o desenvolvimento, amadurecimento e acontecimentos dos personagens, não tenho palavras para explicar para vocês o quanto amo essa trilogia.

Em todos os volumes encontramos personagens novos, que de alguma maneira mudam, ajudam, e acompanham de perto nossos personagens, foi uma trama cheia de mistério, aventuras, perdas, traições, aliados, mas acima de tudo foi uma história de confiança um do outro.

E para finalizar essa resenha, nesse volume como o esperado descobrimos quem é a Zoey e o porque que ela era tão importante para os Confederados, vamos por assim dizer que nessa parte eu fiquei olhando para o nada por uns bons minutos tentando raciocinar o que eu havia acabado de ler, então com essa revelação vocês já tem uma ideia do que vem por ai nesse livro certo?

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, especialmente desse livro, pois quem ainda não leu eu super indico, mas leiam com calma, são três livros totalmente inovadores, bem detalhados e acima de tudo complexos, aqueles livros que quando finalizamos a leitura queremos mais, mesmo sabendo que já descobrimos tudo!

Quem quiser ler as resenhas dos outros livros os links se encontram aqui: Cidade da Meia Noite e A Torre Partida (que por algum motivo está somente no skoob (sorry) (risos)

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D