O Verão em Que Tudo Mudou

Título: O Verão em Que Tudo Mudou
Páginas: 304
Autor: Gabriela Freitas, Thaís Wandrofiski e Vinícius Grossos
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon 
Sinopse: A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.



Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Bom aqui está como prometido o terceiro post de hoje! Sim haverão quatro post, tudo que li e que está acontecendo durante essa semana aqui para vocês! Espero que gostem =D

Como eu havia dito na outra resenha, como eu realizei a leitura de Big Rock em um dia sobrou um tempinho para eu ler este lindinho aqui.

A fã de carteirinha do blog do Vinícius Grosso é a Eloh e este livro é para ela também, mas resolvi realizar a leitura dele e trazer eu a resenha para vocês (Eloh que me desculpe, dessa vez li antes que você u.u)

Pensem em um livro muito, mas muito fofo é esse! Não sei exatamente por ondo começar a resenha, se contanto a história da obra, ou sobre a sua diagramação que como sempre a editora Faro caprichou!

Acho que vou começar pelos detalhes do livro, a principal coisa que vocês devem saber sobre a diagramação é que cada novo capítulo tem uma ilustração na primeira história é um monte de planetas, na segunda a ilustração representa o verão e na terceira temos a representação dos dias atuais (celular, redes sociais, doces etc).

A cada tanto de história somos agraciados com uma ilustração e uma frase que nos faz parar para pensar nos nossos dia a dias, na nossas vidas e em como estamos vivendo ela.

Tirando as ilustrações que tem "perdidas" pela história, playlists, conversas retratadas como realmente são (os nossos amigos balõezinhos) e o mais especial de tudo a cor da fonte! 

Gente esse exemplar é de tirar o fôlego, acho que vou roubar ele da Eloh de tão lindo que é e de tão perfeito que ficaria na minha estante também! (risos)

Mas agora vamos para a história do livro em si, o principal que devemos saber é que são histórias de pessoas diferentes, separadas e contatas/escritas por um autor diferente.

Esse tipo de narrativa, tem que ter um cuidado a mais creio eu, pois cada autor tem um jeito diferente de contar suas histórias, de dar vidas para elas, mas neste livro os autores conseguiram unir tudo nesta obra com uma destreza maravilhosa!

O livro começa nos contanto a história de Fred, não irei dizer quem escreve qual parte, assim vocês terão que ler para descobrir, um garoto tímido, que não tem perspectiva de futuro, mas que tudo muda quando ele conhecer Valentina (essa garota é eu escrita, mas com sonhos diferentes, nem preciso dizer o quanto amei essa personagem certo?) e que acabam por viver uma bela de uma aventura!

Depois temos a história de Lavínia, que com certeza muitos se não todos irão se identificar com ela, ela é a tipica pessoa que tem quase toda a vida planejada, mas que quando alcança tudo o que planejou nota que não era bem aquilo que ela queria para si.

Essa personagem, simplesmente toma a decisão mais corajosa do mundo, joga tudo para o alto e se manda para Búzios, onde irá se redescobrir como pessoa e viver uma emoção atrás da outra.

Por fim temos a história da Sol, uma garota de 18 anos que depois de quase perder a melhor amiga e de colocar sua convivência com a sua gêmea em risco, decide mudar de atitude, parar de pensar somente em si e pensar mais nos outros, prestar atenção nos menores detalhes, e a parte mais legal dessa história é o que acontece com ela sem querer e que lhe mostra que as melhores coisas da vida acontecem sem serem planejadas.

Foi um livro que discutiu assuntos atuais, complicados, mas de uma maneira muito leve, pudemos notar como cada escritor trabalha, como eles dão vida a esses personagens e principalmente as morais que eles nos passam.

Outra obra que consegui realizar a leitura muito rapidamente, até me surpreendi por isso, pois estou numa vibe bem diferente desse gênero e quando o li tão rápido cheguei a me assustar, mas isso só prava que as histórias criadas por esses três autores é simplesmente maravilhosa!

Espero que vocês tenham gostado da minha segunda dica de leitura de hoje, quem ainda não leu leiam, vocês irão gostar e quem já leu me contem o que acharam!

Até a próxima,

Bjss, Nay =D